PHOTO-2021-10-24-12-07-32.jpg

I Vintage On Wheels
Concentração de Clássicos
Carros & Motas

13 de novembro de 2021
Parque de Mercados e Feiras
CORUCHE

Um evento com o apoio:

logo-acp-classicos.png
CARTAZ-CLASSIC-V29NOVSITE.png
 

Clássicos & Balões de Ar Quente

Concentração de veículos clássicos, carros e motas, durante a IV Flutuar by Cepsa - Festival Internacional de Balonismo de Coruche. Todos e todas serão bem recebidos/as!

O Festival de Balonismo convida todos os fãs dos veículos clássicos a marcar presença num encontro/convívio que inclui um concurso que irá premiar o melhor veículo presente e o público que irá votar a escolha do melhor veículo!

Programa

10:00 / 11:00 - Inicio da concentração de Clássicos no Recinto do Festival
11:00 / 11:30 - Desfile pela vila de Coruche
12:00 / 16:00 - Exposição dos veículo com votação aberta ao público
12:30 / 14
:30 - Almoço da concentração
17:00 - Anúncio dos vencedores dos prémios

A votação no Melhor Veículo da Concentração decorre das 11:00 às 16:00


Prémios

Melhor Veículo da Concentração - Escolha do Público:
2 Gift Card Portugal (voo de grupo em balão de ar quente para 2 pessoas)

Prémio para o Público Votante
:
2 Gift Card Portugal (voo de grupo em balão de ar quente para 2 pessoas)

Inscrições:

Clique aqui para aceder ao formulário de inscrição

20€ por pessoa
Inclui:
Almoço
Brinde
Participação no prémio Melhor Veículo da Concentração


Curiosidades
*

Um veículo clássico é um veículo que não passa de moda, devido às suas características intrínsecas de qualidade (técnica, estética), pela sua importância histórica, raridade (ou exclusividade) e, mesmo, pela sua relevância afetiva (carisma). A idade conta muito pouco, ou mesmo nada, já que existem automóveis e motos em produção atual que podem ser incluídos na categoria de clássicos. Algumas dos veículos que podemos abranger nesta classificação serão antigos apenas dentro de algumas décadas, outros poderão até vir a ser considerados históricos, mas todos são extraordinários pela forma como se distinguem da produção corrente de veículos motorizados. O conceito “Clássico” aplicado a veículos generalizou-se com o aparecimento, em 1973, da revista inglesa “Thoroughbred & Classic Cars”.

Definição de Veículo Antigo:
Designação que se refere à idade do veículo em causa. É uma classificação puramente objetiva, mas que se tem revelado insuficiente, à medida que o critério da idade permitiu uma abrangência cada vez maior de veículos. A palavra “antigo” foi a escolhida quando começaram a surgir as primeiras manifestações no sentido de preservar veículos obsoletos em termos tecnológicos, mas de valia histórica ou afetiva.

Definição de Veículo Histórico:
Os Veículos Históricos são veículos de estrada acionados mecanicamente que têm, pelo menos, 30 anos de idade, sendo conservados e mantidos em condições corretas de um ponto de vista histórico, não sendo utilizados como meio de transporte no dia-a-dia e que fazem, por essa razão, parte da herança técnica e cultural.*


Adaptado de www.acp.pt/classicos/os-classicos/o-que-e-um-classico

Regras de atribuição de prémios:

1. Mecânica da Iniciativa
1.1. O I Vintage On Wheels é uma iniciativa da "Passageiros do Vento, Sociedade Unipessoal Lda." (NIF 510523080, com sede em Zona Industrial do Monte de Barca, Lote 37 2100-011 Coruche), entidade a cargo da organização técnica do Flutuar by Cepsa - Festival Internacional de Balonismo de Coruche, um evento co-organizado com o Município de Coruche. O I Vintage On Wheels conta com o apoio do ACP - Automóvel Clube de Portugal.
1.2. Esta iniciativa destina-se a todos os veículos inscritos no evento de 13 de novembro de 2021, designado I Vintage On Wheels. As inscrições realizam-se em linha no seguinte endereço:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScBuEJWVzUaOcwGdoAMm9jK-KdPksToZcGopJJdszEDuoDG9Q/viewform.
1.3. A iniciativa destina-se também ao público presente no evento Flutuar by Cepsa - Festival Internacional de Balonismo de Coruche que ao efetuar 1 (uma) compra no Mercado de Artesanato e Produtos Locais ou no Street Food Fest recebe um cupão para votar na viatura clássica preferida, identificando-se (nome e contacto telefónico) para se candidatar ao sorteio de um prémio. No final da iniciativa nenhum cupão será guardado, nem dados pessoais serão registados, procedendo-se à destruição dos cupões.
1.4. Para participar na iniciativa o participante com veículo aceita obrigatoriamente as presentes regras, caso contrário deve informar a organização da sua indisponibilidade para participação.


2. Escolha dos premiados
2.1. Os vencedores dos prémios são escolhido por votação de visitantes do evento, no caso do Melhor Veículo, e por sorteio a partir da escolha de um cupão vencedor colocado em tômbola para o prémio do Público.
2.2. A cada veículo participante no evento é atribuído um número de participação.
2.3. Público: Por cada compra no Mercado de Artesanato e Produtos Locais ou no Street Food Fest é atribuído 1 (um) cupão que será, se o detentor assim entender, atribuído a um veículo à sua escolha, indicando expressamente o número desse veículo, O voto é depositado numa tômbola fechada. O votante deve indicar o seu nome e número de contacto para se candidatar ao prémio.
2.4. O vencedor do Melhor Veículo é apurado através da contagem dos votos: O vencedor é o que tiver o maior número de votos. Em caso de empate, os números dos veículos empatados serão colocados a sorteio público para desempate.


3. Prémios
3.1. Melhor Veículo da Concentração - Escolha do Público: 2 Gift Card Portugal (voo de grupo em balão de ar quente para 2 pessoas); Prémio para o Público Votante: 2 Gift Card Portugal (voo de grupo em balão de ar quente para 2 pessoas).
3.2. Os vencedores têm 1 (um) ano para usufruir do prémio, devendo solicitar a marcação através dos meios disponíveis em www.windpassenger.pt ou através do e-mail geral@windpassenger.pt.


4. Atribuição dos prémios
Os prémios serão atribuídos de imediato através do envio de voucher eletrónico por e-mail ou por correio, consoante o desejo do/a vencedor/a.

5. Disposições finais
5.1. A Passageiros do Vento, Unipessoal Lda. reserva-se o direito de alterar as presentes condições durante todo o período de realização da iniciativa.
5.2. Caso ocorram circunstâncias de força maior, a
 Passageiros do Vento, Unipessoal Lda., reserva-se o direito de alterar, suspender ou cancelar a iniciativa sem aviso prévio.
5.3. Qualquer questão relacionada com o concurso deve ser dirigida a festival@windpassenger.pt.

 
 
 
 
balão-festival.png